quarta-feira, 25 de novembro de 2009

AFRICA NA COPA DA AFRICA

VASCO!
Definidas as seleções participantes, do maior evento esportivo do mundo, destaco as nações anfitriãs que estão muito bem representadas por Nigeria, Costa do Marfim, Gana, Camarões e a surpresa Argélia. Alguns sentiram falta do Egito, atual bi-campeão africano, que novamente não classificou o seu futebol organizado e chato.
Ao longo dos próximos posts farei um resumo das seleções africanas classificadas, começando pelas estrelas negras de Gana.

Appiah, Essien e Muntari. O trio que forma um dos melhores meio de campo da copa também são cabeça, tronco e membro da seleção que é papa-títulos das categorias de base. Kingson é um típico goleiro africano peladeiro que podemos esperar tudo. A zaga é fraca com destaque para Erick Addo e no dupla de ataque aposto no melhor jogador do mundial sub-20 Adiyiah e o sempre eficiente Asamoah Gyan.

VASCO!

4 comentários:

  1. Biel, já vimos esse filme...
    Muita correria, boa técnica, nenhuma aplicação tática e aquelas irreverentes dancinhas tribais.
    Boa sorte aos irmãos aficanos!

    ResponderExcluir
  2. Luiz Guilherme Feijão22 de dezembro de 2009 às 15:27

    Kd o tópico sobre o campeão brasileiro...
    Enquanto naum tiver naum comento mais rs...

    ResponderExcluir
  3. Luiz Guilherme Feijão31 de dezembro de 2009 às 08:24

    Pq meu comentário foi apagado??

    ResponderExcluir
  4. Meu jovem rapaz, muito se fala das seleções africanas. Sei q vc gosta do futebol deste continente, pois, se assimila ao seu (petequeiro e irresponsável). Gostaria de me surpeender nesta copa, porém, acho q o nível técnico deve ficar igual a 2002.

    ResponderExcluir